Presidente do TJPB assina convênio com a Unipê para instalar 7º Juizado Especial Cível da Capital
O convênio foi assinado pelo presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha, a reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira, e o coordenador do curso de Direito da universidade, professor Oswaldo Trigueiro do Valle. Além de desembargadores, magistrados, advogados, professores, alunos e servidores, prestigiaram também o evento, autoridades do Poder Legislativo.
Conforme explicou o chefe do Poder Judiciário Estadual, a instalação de mais um Juizado Especial tem por meta atender ao jurisdicionado de forma mais célere e eficiente. Ele destacou as parcerias anteriores que o Tribunal de Justiça já realizou com a Unipê, que resultaram na instalação dos 4º e 6º Juizados Especiais Cíveis.“Essa parceria nada mais é do que renovação da confiança que o Poder Judiciário tem do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), além de ser uma importante forma de distribuir melhor a Justiça, com a divisão de tarefas. Nós entramos com os recursos humanos, os juízes togados e servidores e o Unipê entra com os recursos materiais, os professores e os alunos. Com isto só quem sai ganhando é a sociedade, pois haverá mais agilidade na tramitação e julgamento dos processos”, ressaltou o presidente.
A reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira, disse que a instalação de mais um Juizado Especial Cível representa um ganho para a sociedade paraibana. “Nós estamos muito felizes com esse convênio. O Unipê vai triplicar o número de alunos que vai ter acesso a um trabalho específico dentro do mercado, e a sociedade vai sair ganhando pelo tipo de serviço que está sendo prestado, de grande importância, maximizando o acesso que a população tem aos seus direitos”, enfatizou.
Um dos idealizadores e mediador para a instalação do novo juizado especial cível foi o desembargador Fred Coutinho, o qual salientou a importante participação da presidência do TJPB, junto com a direção do Unipê para o êxito do convênio. “Houve um bom senso na busca de bem servir a sociedade. O Unipê com o Tribunal de Justiça, ao firmarem este convênio levam uma grande vitória que dá ao jurisdicionado mais celeridade, mais dinamismo àqueles que buscam a Justiça”, comentou.
O coordenador do curso de Direito da instituição de ensino, professor Oswaldo Trigueiro do Valle, falou sobre os serviços que serão prestados no mais novo Juizado Especial Cível. “A sociedade ganha um serviço de presteza e de qualidade. Além de juízes, Ministério Público e Defensoria, professores e militantes. Haverá também, trezentos estagiários, alunos de final do curso de Direito da Unipê. Nós teremos com mais esses dois juizados (6º e 7º), quatro juizados à serviço da sociedade de João Pessoa”, concluiu.
TJPB/Gecom/Lila Santos
[gallery=13]





