Presidente do TJPB autoriza ampliação do sistema ADMEletrônico a partir de julho
Medida visa simplificação dos procedimentos de tra
balho e redução de custos no Poder Judiciário estadual
Verificando a necessidade de imprimir maior eficiência na gestão pública, dar continuidade ao procedimento de simplificação dos processos de trabalho e reduzir custos, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, autorizou a Diretoria de Tecnologia e Informação (DITEC), por meio da Gerência de Sistemas, ampliar o sistema ADMEletrônico no âmbito do Poder Judiciário estadual.
Com a decisão, a partir do dia 1º de julho, deverá ser iniciada a tramitação dos processos administrativos do Poder Judiciário do Estado de forma, exclusivamente, eletrônica, segundo informou o gerente de sistemas do TJPB, José Teixeira de Carvalho Neto, durante reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na DITEC.
“Desta forma, todos os processos deixarão de tramitar em meio físico e passarão a tramitar, exclusivamente, no ADMEletrônico, inclusive com os documentos anexados eletronicamente”, complementou o gerente. Ele informou, também, que serão observados os requisitos de segurança e autenticidade.
O Poder Judiciário estadual, após a implantação do ADMEletrônico, determinada pela Resolução nº 58/2012 do TJPB, já possui cerca de 80% dos processos administrativos tramitando pelo sistema, de acordo com José Neto. “Com a abrangência do sistema para 100%, o TJPB visa a economia de materiais, simplificação dos procedimentos e a eficiência na prestação de serviços”, ressaltou.
O encontro reuniu diretores dos setores de Recursos Humanos, Administrativo, Tecnologia da Informação e Diretoria Especial, para debater a implantação definitiva do Processo Administrativo Eletrônico, através do sistema ADMEletrônico, que está sendo aprimorado.
O ato da presidência que disciplinará a matéria ainda será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
Por Marília Araújo (estagiária)
DICOM