Presidente do TJPB cumpre agenda em Brasília e participa de posse de ministros no CNJ e STF
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, participou na manhã desta terça-feira (16), em Brasília, da solenidade de posse do ministro Lelio Bentes Corrêa, como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda na capital federal, o presidente Cavalcanti, acompanhado da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, manteve contato com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, e, também, com a ministra Nancy Andrighi, membro do CNJ e corregedora nacional de Justiça.
A tarde o presidente Marcos Cavalcanti participará da posse do jurista Luiz Edson Fachin, no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. A solenidade será às 16 horas, no Pleno do STF.
A implantação do denominado projeto Audiência de Custódia foi o tema da conversa entre o presidente Marcos Cavalcanti e o ministro Ricardo Lewandowski. Na oportunidade, o presidente Cavalcanti entregou ao ministro Lewandowski o lay out da sala-ambiente, no Fórum Criminal de João Pessoa, local onde vai funcionar a Audiência de Custódia na Paraíba.
Já no encontro com a ministra Nancy Andrighi, o chefe do Poder Judiciário paraibano tratou da realização de dois mutirões fiscais; um com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e, o outro, com o Estado da Paraíba. No caso do mutirão com o Estado, o assunto, inclusive, foi tema do encontro entre a ministra Andrighi e o governador do Estado, Ricardo Coutinho, por ocasião da recente visita da ministra à Paraíba, no último dia 28 de maio, conforme ressaltou o presidente Cavalcanti.
Por Valter Nogueira




