Conteúdo Principal
Publicado em: 21/09/2018 - 12h50 Atualizado em: 21/09/2018 - 16h11 Tags: Homenagem

Presidente do TJPB é homenageado pela Igreja Evangélica Batista de João Pessoa

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e mais 13 dirigentes de entidades e instituições que prestam serviços à sociedade foram homenageados, na noite dessa quinta-feira (20), pela Igreja Evangélica Batista de João Pessoa (IEB-JP) com o ‘Diploma de Mérito Fé e Civismo’. A cerimônia aconteceu no templo localizado no Bairro de Jaguaribe e marcou o 95º aniversário da Igreja.

O Diploma é conferido a instituições e personalidades que contribuíram para a difusão e prática do civilismo e da manutenção da fé cristã por meio de serviços à comunidade. Além do chefe do Poder Judiciário estadual, foram agraciados os dirigentes dos Hospitais Edson Ramalho, Laureano e São Vicente de Paula; a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz; a Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros; a ONG Guagiru - Tartarugas Marinhas; a Associação dos Pais de Excepcionais, entre outros.

“Ficamos lisonjeados por essa homenagem cívica que a Igreja Evangélica presta ao Poder Judiciário da Paraíba, ao reconhecer os trabalhos prestados. Efetivamente, a nossa instituição tem importante contribuição na solução dos conflitos da sociedade e a nossa meta é sempre uma Justiça efetiva e célere para todos os jurisdicionados”, afirmou o presidente Joás de Brito. 

Esse é o segundo ano que o pastor presidente da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, Tomaz José de Aguiar Munguba, faz a entrega do Diploma a pessoas e entidades que se dispõem a servir a comunidade. Ao iniciar o Culto de homenagem, o pastor lembrou que o serviço e o amor ao próximo foram os principais ensinamentos de Jesus e considera que a comenda é uma maneira de mostrar que a Igreja está presente, reconhece e participa das mudanças que podem ser feitas na coletividade. “Não queremos ser uma Igreja isolada dentro do Templo, mas, sim, atuante na sociedade, reconhecendo o que é feito por cidadãos e ajudando na medida do possível”, declarou o pastor Tomaz Munguba.

O Culto teve início às 19h30 com a entrada das bandeiras Nacional, da Paraíba e da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, seguido por um momento de louvor,  apresentação das crianças e adolescentes Missionários do Rei e apresentação do Coral dos membros da Igreja. Pais e filhos receberam uma oração especial. Depois, houve a entrega dos Diplomas, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada autoridade, instituição ou entidade homenageada. O pastor Sérgio Queiroz, da Igreja Cidade Viva, fez uma pregação em que apresentou, à luz dos escritos bíblicos, a relação da criação de Deus e dos serviços prestados à sociedade.

Por Eloise Elane 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711