Conteúdo Principal
Publicado em: 25/01/2013 - 11h25 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h09 Tags: DITEC

Presidente do TJPB empossa 19 servidores para suporte na área de informática em todas as comarcas do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos empossou dezenove servidores nos cargos de Analistas (10) e Técnicos Judiciários (9), para compor os núcleos de tecnologia criados recentemente pela Corte. Eles são os aprovados no primeiro concurso na área de Tecnologia da Informação da instituição. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), no auditório Alcides Carneiro, sede do TJ. Os recém-empossados irão atuar na sede do Tribunal e nos Núcleos Regionais de Tecnologia da Informação existentes nos Estado.

 Na abertura do evento, o desembargador-presidente destacou o fato de que após mais de cem anos de existência do Tribunal de Justiça, era a primeira vez que se havia realizado um concurso na área de TI, que os servidores eram os pioneiros e que o foco maior era a implantação na totalidade do Processo Judicial Eletrônico - PJe.

 “Essa nova fase do Tribunal de Justiça, com a aquisição dos servidores com a especialidade em informática, é muito importante para o Tribunal no momento de transição para o processo judicial eletrônico. O Tribunal agora vai ter uma economia imensa com a manutenção e reposição de peças, pois sempre que havia a necessidade de um conserto em alguma comarca no interior do estado, tinha que deslocar um servidor da Capital, e agora, com os novos servidores, não será necessário”, ressaltou.

 O diretor de Tecnologia da Informação, José Augusto Neto, disse que o TJPB entra numa nova fase com a entrada de técnicos especializados em informática para o suporte em todas as comarcas do Estado. Ele reforçou que essa iniciativa vai permitir o avanço do Pje no interior. Já o Diretor de Gestão de Pessoa do TJPB, Einstein Roosevelt Leite, “Eles serão os servidores efetivos que, a partir de agora irão gerir a tecnologia da informação do Tribunal. Eles vão ter o domínio das informações que hoje, muitas vezes, estão nas mãos de empresas terceirizadas”, disse o diretor.

 Para Ramon Nóbrega dos Santos, Técnico Judiciário empossado, é fundamental o ingresso de servidores de TI nos quadros do TJPB. “A entrada dos profissionais de informática no Tribunal de Justiça vai melhorar muito a infraestrutura tecnológica e para mim é um sonho entrar no TJ, que eu vejo como uma instituição que tem uma grande importância para a sociedade”, destacou.

 Treinamento – Segundo explicou o diretor Einstein Roosevelt, os analistas, a princípio irão prestar serviços na sede do TJ, na Ditec (Diretoria de Tecnologia da Informação). Já os técnicos serão designados para os Núcleos de Tecnologia da Informação em cinco circunscrições judiciárias. “Eles vão ainda passar por um treinamento, uma ambientação e após isso, é que serão encaminhados para os seus respectivos locais de trabalho”, afirmou Einstein.

 Participaram também do evento o Juiz Auxiliar da presidência, Antônio Silveira, o diretor de TI, José Augusto Neto, o diretor de Gestão Estratégica do TJPB, José Falbo Abrantes, o diretor Especial da presidência, Robson Cananéa, e o gerente de Capacitação do TJ, Romero Cavalcanti, além de familiares e amigos dos empossados.

TJPB/Gecom

Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711