Conteúdo Principal
Publicado em: 05/04/2022 - 11h15 Atualizado em: 05/04/2022 - 13h14 Tags: PATJ, Município de Carrapateira

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado no Município de Carrapateira

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado no Município de Carrapateira
Inauguração aconteceu de forma híbrida, presencial e virtual

Mais um Município paraibano é contemplado com a inauguração de um Posto Avançado de Atendimento do Judiciário estadual, desta vez, em Carrapateira. O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides inaugurou o PATJ em solenidade virtual, na tarde desta segunda-feira (04), destacando que, com este novo Posto, são mais de 55 unidades instaladas na Paraíba, sendo 31 apenas em sua gestão. No total, mais de 222 mil pessoas são diretamente beneficiadas com a instalação dos postos.

Os Postos Avançados do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, por meio da realização de atos processuais por meios eletrônicos, através de videoconferência, a exemplo de audiências virtuais e atendimento por meio digital. O serviço é fruto de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura do Município a ser beneficiado.

O presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, ao inaugurar oficialmente, o PATJ ressaltou que a visão de sua administração é fazer com que o Judiciário esteja presente em todos os municípios da Paraíba, realçando ser a solenidade virtual e simples, porém de relevante significado para os que fazem o judiciário paraibano, saudando às autoridades participantes, especialmente ao diretor do Fórum de São José de Piranhas, juiz Ricardo Amorim, Comarca da qual Carrapateira é vinculada, e à Prefeita de Carrapateira, Marineidia Pereira.
 

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado no Município de Carrapateira
Sala de atendimento virtual

“Só entendemos o poder quando ele pode fazer algo para o bem do povo. A instalação destes Postos de Atendimento abre as portas do Judiciário, é a nossa presença não só onde existem sedes de Comarcas, mas, principalmente, nas pequenas cidades do interior da Paraíba”, pontuou o Desembargador-Presidente, Saulo Benevides.

Em seu discurso, o Desembargador Saulo Benevides explicou sobre os avanços de sua gestão, especialmente na área tecnológica, a qual coloca o TJPB como o 4º Tribunal do Pais no sistema “Justiça 100% Digital”, a instalação da 2ª Vara de Entorpecentes, as ações coordenadas de combate à violência contra a mulher, destacando que o Judiciário de hoje não é igual ao de antigamente, e que atua com base em um planejamento estratégico.
 

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado no Município de Carrapateira
Sala de atendimento virtual

O juiz Ricardo Amorim agradeceu a participação de todos, disse ser uma grande satisfação a inauguração do Posto de Atendimento Avançado do TJPB do Município de Carrapateira, destacando, especialmente, o desempenho e o trabalho intenso realizado pela Procuradoria do Município, a Prefeitura e a gerência do Fórum, para o êxito do funcionamento do PATJ, bem como, à gestão do Desembargador Saulo Benevides, pelo benefício para a região.

“Agradeço ao Desembargador Saulo Benevides pela inauguração deste Posto de Atendimento, que representa economia de tempo e dinheiro, por conta do deslocamento, para o jurisdicionado, formado boa parte, por pessoas humildes”, pontuou, complementado que a iniciativa beneficiará toda a população local.
 

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado no Município de Carrapateira
Sala do Posto Avançado

O deputado estadual Jeová Campos representou na solenidade o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino. Em sua fala o deputado elogiou a atual gestão do Tribunal de Justiça pela iniciativa e parabenizou o Desembargador Saulo Benevides pela inauguração do Posto Avançado de Carrapateira. “O Tribunal abriu um grande espaço que facilita o acesso do povo ao Judiciário”, afirmou o parlamentar.

A solenidade virtual de inauguração foi prestigiada pelos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques, Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Harrison Targino; a Prefeita do Município de Carrapateira, Marineidia Pereira, a Presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, Thuana Pereira, os representantes da Prefeitura de São José de Piranhas, Maria Idileide, do Ministério Público estadual, Levi Emanuel Monteiro, do Comando da Polícia Militar, Coronel Gerônimo; o deputado estadual Jeová Campos, além de juízes, diretores, gerentes de Fóruns, advogados e servidores.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611