Conteúdo Principal
Publicado em: 07/01/2013 - 14h01

Presidente do TJPB instala projeto que cria secretarias unificadas no Fórum de Mangabeira

O projeto que cria as secretarias unificadas nas unidades judiciárias começa a funcionar na comarca de João Pessoa a partir desta segunda-feira(7), no Fórum de Mangabeira. Às 11 horas, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, instala a primeira secretaria da comarca, que reunirá vários cartórios em sessões, a serem coordenadas por analistas judiciários, sob a orientação de um diretor.

Uma das principais vantagens na instalação da Secretaria é permitir que os juízes possam dedicar mais tempo aos despachos e sentenças, sem ter que dividir o tempo com a fiscalização de suas decisões, um trabalho que será assumido pelo diretor e subdiretor da Secretaria, com a fiscalização diária da Corregedoria-Geral de Justiça.

O processo foi iniciado no mês de agosto de 2012 e começou com a instalação de um projeto piloto em duas novas varas na comarca de Sousa.

O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, presidente do Tribunal de Justiça, explicou o funcionamento das secretarias, criadas a partir da junção de cartórios judiciais. Para o desembargador, se o projeto realmente funcionar de acordo com as projeções, caberá à próxima gestão prosseguir, levando a ideia para as demais unidades judiciárias.

 

 

TJPB/Gecom

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711