Presidente do TJPB prestigia posse dos novos procuradores e auditores de Contas Públicas
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, prestigiou a solenidade de posse dos nove procuradores do Estado e dos 10 novos auditores de Contas Públicas do Estado da Paraíba. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (20) na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
“Hoje é um dia muito importante para o Estado da Paraíba, pelo o incremento de novos profissionais aos quadros. Para mim, é uma honra muito grande participar deste momento, que é um sonho concretizado para os empossados e empossadas nesta nova missão”, afirmou o presidente Fred.
Ao empossar os 18 novos servidores do Estado, o governador João Azevêdo destacou a importância de valorização do serviço público e os avanços do Governo na área digital.
“Tenho certeza que é um ganho significativo para a gestão pública e é assim que a gente consegue melhorar. Novas demandas surgem a partir da digitalização, mas temos nos preparado para atender a essas necessidades e continuar progredindo na prestação de serviços”, afirmou.
Também o procurador-geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, presidente do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB), enfatizou a atuação do órgão na defesa dos interesses públicos e, portanto, do investimento constante no quadro.
“Temos hoje uma carreira consolidada, bem estruturada e isso contribui tanto com a defesa do Estado no âmbito judicial, quanto com a concretização de políticas públicas. São melhorias que fortalecem cada vez mais conquistas sociais para a Paraíba”, expôs.
Em relação à posse dos auditores, o atual secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba (CGE-PB), Letácio Guedes, valorizou a renovação dos quadros da instituição, principalmente diante da transformação digital existente na instituição pública.
“Temos que repor mão-de-obra e precisamos ter profissionais alinhados a essa transformação para lidar com as crescentes ameaças cibernéticas. O foco está na auditoria de sistemas eletrônicos e na necessidade de profissionais que ajudem o Estado a se proteger”, declarou.
Por Gabriela Parente
Fotos: Ednaldo Araújo


















