Conteúdo Principal
Publicado em: 26/01/2016 - 18h24 Atualizado em: 27/01/2016 - 08h06 Tags: Visita

Presidente do TJPB recebe deputado Buba Germano e prefeito de Picuí

Pres. Cavalcanti com comitiva de Picuí

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu, na tarde desta terça-feira (26), visita de cortesia do deputado estadual Rubens Germano Costa (Buba Germano) e do prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas. Questões referentes à comarca de Picuí foram os assuntos tratados durante o encontro, que contou também com a participação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Ednalva Dantas, e da diretora-tesoureira da OAB-PB, Tainá de Freitas.

O deputado Buba Germano destacou a problemática da ausência de juiz na comarca há dois anos, que conta atualmente apenas com um juiz substituto. “O substituto não está tendo condições técnicas de analisar todos os processos, é um volume muito grande. A comarca envolve uma população de mais de 40.000 habitantes, cinco municípios, e tem, aproximadamente, 4.900 processos. Venho aqui como representante local da região para poder subsidiar informações para auxiliar nas decisões do presidente do Tribunal”, afirmou.

A Comarca abrange os municípios de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Baraúna e Picuí, com uma população em torno de 40.000 habitantes.

Outro tema discutido, afirmou o deputado, foi a ampliação de varas na comarca. “Temos 4.900 processos mas só temos uma vara. Queremos uma cível e uma criminal, a exemplo da cidade de Cuité. É muito importante esta ampliação, quem ganha com isto, sem duvidas, é a sociedade”, destacou.

O presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti, após ouvir os pleitos dos representantes de Picuí, adiantou que um juiz substituto já está sendo designado para atender na Comarca.

“Foi um honra receber o deputado Rubens Germano, o prefeito Acácio Dantas e toda a comitiva da cidade de Picuí. Da nossa parte, vamos fazer o possível para atender os pleitos daquela importante cidade da região do Curimataú. Posso adiantar que, sobre a questão do juiz, já tomamos providências, designando um juiz substituto para dar celeridade no julgamento dos processos daquela comarca”, garantiu o presidente Cavalcanti.
Por Manuela Patrício (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611