Presidente do TJPB recebe desembargadores federais e confirma presença na posse da Mesa Diretora do TRF
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu a visita dos desembargadores federais, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, e Rogério Fialho. O encontro dos magistrados aconteceu na manhã desta sexta-feria (13), no Palácio da Justiça. Na oportunidade, Navarro fez a entrega do convite de sua posse como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e os demais membros da Mesa Diretora; vice-presidente e corregedor-regional. A solenidade ocorrerá no dia 8 de abril, às 17, no Pleno do TRF, em Recife.
Também estavam presentes durante a visita os desembargadores José Ricardo Porto (vice-presidente do TJPB), João Alves da Silva (presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba), e Oswaldo Trigueiro do Vale Filho. e os juízes-auxiliar da Presidência do TJPB, Eduardo José de Carvalho e Carlos Neves.
“É com muita satisfação que vou me fazer presente na posse do desembargador Marcelo Navarro e de toda a Mesa Diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Conversamos sobre a concretização de algumas parcerias na área acadêmica. O desembargador Marcelo Navarro trouxe a proposta e vamos conversar a respeito”, adiantou Marcos Cavalcante, enquanto acompanhava Navarro a uma visita pela parte histórica do Palácio da Justiça, como o Salão Nobre, Cripta de Epitácio Pessoa, Sala de Sessão do antigo Pleno e Gabinete da Presidência.
Para o próximo presidente do TRF, a Justiça é uma só e é preciso abrir as portas para as parcerias, sobretudo, na realização de cursos entre a Escola Superior Federal (Esmaf) e Escola Superior da Magistratura (Esma-PB). Ele sinalizou que as principais iniciativas devem acontecer no âmbito acadêmico, com a promoção de cursos, simpósios, palestras e formação de magistrados. “Mas, podem acontecer outras parcerias de caráter operacional, e exemplo da criação de um Comitê dos Precatórios, com as presenças dos presidentes dos tribunais de justiça dos estados, federal e do trabalho”, adiantou.
Por Fernando Patriota










