Conteúdo Principal
Publicado em: 31/05/2022 - 19h55 Atualizado em: 01/06/2022 - 11h49 Tags: Visita, Capitão dos Portos

Presidente do TJPB recebe visita do Capitão dos Portos da Paraíba e do Presidente da Soamar

Foto do Presidente do TJPB recebendo visita do Capitão dos Portos
Presidente do TJ recebeu o Capitão dos Portos

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, recebeu, na tarde desta terça-feira (31), a visita do Comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Erijansen de Souza Maciel, e do Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar), advogado Marcos Souto Maior Filho, quando foram discutidas parcerias. Participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, e o gerente de Segurança Institucional, Coronel Gilberto Moura.

O gestor do Poder Judiciário paraibano, Desembargador Saulo Benevides, explicou tratar-se de uma visita institucional, com o objetivo de estreitar as relações entre o Tribunal de Justiça e a Marinha do Brasil, na Paraíba. “O Comandante nos apresentou, por meio de um documento, vários projetos, inclusive com visão social, para beneficiar, sobretudo, a população paraibana. Nós estamos estudando a possibilidade de parcerias”, informou o Presidente do TJPB.

Foto do Presidente do TJPB recebendo visita do Capitão dos Portos
Encontro no TJPB discutiu parcerias

O Capitão de Fragata Erijansen Maciel ressaltou que o Desembargador Saulo Benevides é um apoiador e entusiasta da vida naval, lembrando da Medalha Amigo da Marinha que lhe foi concedida, em julho de 2021. O militar disse que veio apresentar os serviços da Capitania, destacando que a Paraíba será o primeiro Estado a ter uma legislação oceânica a ser implementada no ensino público. “Viemos solicitar o apoio do Tribunal de Justiça, na parte logística, para que possamos desempenhar melhor esse papel em prol da sociedade paraibana”, disse.

O advogado Marcos Souto Maior Filho destacou que, além da visita de cortesia, a comitiva veio parabenizar o Desembargador Saulo Benevides pela gestão exitosa à frente do Poder Judiciário, bem como oferecer os serviços da Marinha do Brasil. “Viemos propor, ainda, a realização de convênio para compartilhar informações e realizações de cursos. Solicitamos algumas doações, a exemplo de mobílias, a serem utilizadas na patromoria, um ambiente onde são realizados cursos para pescadores e pessoas de baixa renda”, enfatizou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611