Conteúdo Principal
Publicado em: 01/09/2015 - 17h36 Tags: Visita

Presidente do TJPB recebe visita do deputado Dinaldo Wanderley

O parlamentar conversou com o presidente sobre as dificuldades enfrentadas
pelas comarcas de Teixeira, Patos e Água Branca

                                                                          

Pres. Cavalcanti com o deputado Dinaldo

O acúmulo de processos devido à carência de juízes nas comarcas de Teixeira, Patos e Água Branca e à elevação de Teixeira para a 2ª entrância e Patos para 3ª entrância, foram os assuntos debatidos entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e o deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB). O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (1º).

O presidente Marcos Cavalcanti afirmou que o problema da carência de juízes nas comarcas do Estado é recorrente. “Hoje, na Paraíba, necessitamos da atuação de 68 juízes. O orçamento, no entanto, nos deixa com dificuldades para ocupar as vagas necessárias. Todavia, estamos tentando sanar, dentro das nossas possibilidades, essas dificuldades”, assegurou o presidente.

A medida adotada pelo chefe do Poder Judiciário estadual, à curto prazo, para sanar o problema da comarca de Teixeira será a nomeação de um juiz auxiliar, como forma de diminuir o número de processos daquela comarca.

Outra medida para sanar a carência de magistrados é o concurso para provimento de 15 vagas de Juiz de Direito do Poder Judiciário, que está transcorrendo, segundo lembrou o presidente Cavalcanti.

Quanto aos pleitos de elevação de entrância das comarcas, o presidente do TJPB disse que um estudo para analisar esses aspectos já está em andamento no Poder Judiciário estadual.

O deputado Dinaldo Wanderley declarou que, apesar do orçamento não contribuir para a resolução de todos os problemas enfrentados diariamente pelo Judiciário, existe boa vontade por parte da presidência em resolvê-los. “Foi isso que encontrei aqui, no Tribunal, e vou levar para as demais comarcas, para mostrar o interesse em resolver os problemas, já com soluções imediatas e à longo prazo”, pontuou o parlamentar.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611