Presidente do TJPB reúne Junta Médica e avança diálogo sobre afastamento de magistrados e servidores
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, realizou nesta segunda-feira (03), mais uma reunião de rotina com a equipe da Junta Médica do TJPB. “Estamos nos reunindo periodicamente com a equipe da Junta Médica porque nos preocupa a quantidade de processos de afastamento por motivo de saúde ou por doença na família, pedidos de readaptação, remoção e teletrabalho. É necessário acompanhar e verificar o que podemos fazer para melhorar o ambiente de trabalho de modo a reduzir esses índices”, informou o presidente.
A juíza auxiliar da Presidência, Michelini Jatobá, ressaltou a importância da reunião para o bom andamento da prestação jurisdicional. “Faz parte da gestão oferecer as melhores condições de trabalho e estarmos atentos para a saúde dos magistrados e servidores. Após a pandemia houve um aumento de afastamentos para tratamento de saúde, então estamos buscando a melhor forma de cuidar do bem-estar de quem presta o serviço, sem prejudicar o atendimento a quem recebe”, observou a magistrada.
Para a gerente da Gevid (Qualidade de Vida), Valéria Beltrão, o diálogo entre a equipe da Junta Médica e a Presidência é essencial na condução das questões mais urgentes e no encaminhamento de situações que podem ser resolvidas a médio e longo prazos. “A Gevid busca sempre oferecer o melhor atendimento aos magistrados e servidores para que todos tenham qualidade de vida e isso se reflita no exercício de suas atividades”, avaliou.
Além da equipe da Junta Médica, participaram da reunião, o diretor Jurídico, Thiago Bruno; e o gerente de sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação, Júlio Paiva, que tratou de um novo sistema que entrará em funcionamento a partir desta segunda-feira, o RGP – Rede de Gestão de Pessoas.
Por Walquiria Maria