Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba recebe visita de procuradores do município de João Pessoa
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, recebeu na manhã desta terça-feira (30) o procurador-geral do município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota, que assumiu o cargo recentemente. Com ele, estavam o procurador-geral adjunto Arthur Fialho e os procuradores Bruno Almeida, Rafael Lucena e Thais Boueres.
Danilo Mota disse que a visita teve por objetivo estreitar os laços institucionais. Na ocasião, ele tratou dos projetos em curso no âmbito da Procuradoria visando diminuir a quantidade de ações na Justiça envolvendo o município de João Pessoa.
"Estamos fazendo essa visita institucional justamente para estreitar cada vez mais os laços entre o Judiciário e a Prefeitura de João Pessoa. A gente sempre teve uma grande receptividade aqui no tribunal nas demandas de interesse da Capital e a visita de hoje tem esse objetivo", afirmou.
A procuradora Thais Boueres, que chefia a Unidade de Tecnologia e Gestão Processual, avaliou como positiva a conversa com o presidente do TJPB. "Foi uma reunião muito enriquecedora. Foram apresentados projetos visando a melhoria da comunicação processual entre o Tribunal e a Procuradoria".
Ao falar sobre a visita, o desembargador João Benedito destacou o bom relacionamento do TJPB com a Procuradoria do município de João Pessoa. "Parabenizamos a equipe que tomou posse recentemente na Procuradoria. Conversamos a respeito de alguns pontos que podemos evoluir para efeito de uma melhor prestação jurisdicional", pontuou.
Uma das propostas apresentadas na reunião é que o município de João Pessoa também faça parte do Núcleo de Justiça 4.0 - Saúde Pública. Atualmente, só são julgadas pelo Núcleo as demandas propostas em face do Poder Público estadual. "Nós precisamos evoluir para que o município também faça parte desse Núcleo de Saúde, que as demandas do município sejam examinadas por esses juízes", afirmou o presidente do TJPB.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá.
Por Lenilson Guedes