Presidente do Tribunal de Justiça participa de solenidade em homenagem a constituintes de 1988
A solenidade de entrega dos Troféus aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual, seguido de palestra com o tema “Ministério Público e Constituição Cidadã, história, avanço e perspectivas”, proferida pelo relator-constituinte, advogado Bernardo Cabral.
Em sua fala, Bernardo Cabral enalteceu a atuação do ministério público estadual em todo pais, o qual considerou de suma importância, por ter concedido a ele, o direito de combater, sem trégua, a corrupção e, também, o de garantir o direito dos cidadãos, além de outros benefícios. “O principal marco da Constituição Federal foi garantir os direitos individuais e constitucionais ao cidadão brasileiro”, ressaltou.
O ex-senador da República, José Targino Maranhão, recebe o Troféu pelos trabalhos desenvolvidos durante a elaboração e promulgação da Constituição Federal, das mãos da desembargador Fátima Bezerra Cavalcanti.
Na ocasião, a desembargadora disse: “Nesse momento a Paraíba se sente honrada, por ser um dos estados em que os seus poderes constituintes respeitam, na integralidade, a Constituição Federal, apesar de ser um dever de todos. A Paraíba é sempre muito cautelosa e conhecida pela disciplina e com o trato da causa pública”, ressaltou.
A desembargadora também parabenizou o Ministério Público da Paraíba, pelo evento, em especial aos homenageados que colaboraram para a construção da Constituição. “Os parabéns maior vão para o povo paraibano que tem leis boas que regem seus direitos como pessoas humanas, as quais asseguram educação, lazer e dignidade de vida”, assegurou.
Na oportunidade, o Ministério Público Estadual fez uma homenagem ao ex-Procurador do Ministério Publico do Estado, no biênio 2009/2010 e atual desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, pela sua participação e atuação nacional contra a PEC 37 - Medida que tentou retirar do Ministério Público a atribuição de realizar investigações criminais.
Por Clélia Toscano




