Conteúdo Principal
Publicado em: 16/05/2016 - 14h44 Atualizado em: 16/05/2016 - 19h16 Tags: Homenagem

Presidente Marcos Cavalcanti recebe homenagem em Mamanguape

Presidente Cavalcanti recebendo o álbum comemorativo e o diploma de Honra ao Mérito

O tradicional Instituto Moderno, da cidade de Mamanguape, parou na manhã desta segunda-feira (16) para prestar homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, “filho ilustre da cidade e, também, ex-aluno do Educandário”, segundo declarou a diretora do Instituto, Inês Lyra, ao abrir o evento, num auditório tomado por alunos e professores.

O desembargador Marcos Cavalcanti foi o nome escolhido, à unanimidade, para ser o homenageado da XIII Mostra Cultural, evento promovido anualmente pelo Instituto Moderno. A edição deste ano tem como tema : “Filhos Ilustres Mamanguapenses”.

Aluno do Instituto na década de 50, o presidente Cavalcanti disse, na oportunidade, que a homenagem trouxe lembranças da infância, já que foi naquele colégio que ele deu os primeiros passos educacionais, rumo à formação acadêmica e cultural.

“Esta é, com certeza,a mais importantes homenagem que recebo. É muito gratificantes e emocionante ser homenageado em sua terra natal”, declarou, emocionado, o desembargador Marcos Cavalcanti.

O presidente Marcos Cavalcanti recebeu, na oportunidade, o diploma de “Honra ao Mérito”, bem como um álbum com textos e ilustrações que resumem a carreira na magistratura e a produção literária do homenageado.

“Quero dizer, aos alunos, que estudem. A educação é a base de tudo e é o caminho que pode levar vocês, estudantes desta escola, assim como eu fui, a obter sucesso na vida profissional”, concluiu o homenageado.

Poesia - A aluna Aghata Vitória e o estudante Ramon Pedro extraíram partes da vida do presidente Marcos Cavalcanti para compor poesias, as quais foram declamadas durante a sessão solene no auditório do Instituto Moderno. Em retribuição, o presidente do Tribunal presenteou cada aluno com um livro sobre a história de Mamanguape.

A homenagem continuou na sala de aula da turma do 4º Ano do Ensino Fundamental da Escola. Os alunos do 4º Ano produziram um mural e um estandarte com fotos da trajetória do presidente Cavalcanti.

Por Valter Nogueira

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611