Conteúdo Principal
Publicado em: 14/03/2016 - 17h25 Atualizado em: 14/03/2016 - 17h33 Tags: Visita

Presidente Marcos Cavalcanti recebe visita do prefeito de Cubati

Des. Cavalcanti com o prefeito Eduardo

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu, na tarde desta segunda-feira (16), a visita do prefeito do município de Cubati, Eduardo Rondineli Dantas. A instalação da Comarca de Cubati foi o assunto de pauta do encontro entre o chefe do poder Judiciário e o gestor municipal.

A instalação de uma comarca “depende de pré-requisitos”, segundo adiantou o presidente Cavalcanti, durante a encontro com o prefeito Rondineli, que ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça .

De acordo a Loje (Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba), entre outras exigências, o Município deve contar com uma cadeia pública, com o edifício para o funcionamento do Fórum, com a instalação de serviço notarial e de registro.

O prefeito Rondineli revelou que já existe um processo tramitando no âmbito do Judiciário, que visa a instalação da Comarca de Cubati. “Agora, Cubati já conta com uma cadeia público, última exigência que faltava ao município”, comentou o prefeito Rondineli.

Eduardo Rondineli falou também do encontro com presidente do Tribunal. “A visita foi muito positiva. A instalação da comarca de Cubati é um sonho. Por isso, estamos aqui trabalhando para tonar este sonho em realidade”, acrescentou.
Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611