Conteúdo Principal
Publicado em: 16/06/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Primeira Câmara reconhece competência da 2ª Vara Cível da Capital para julgar processo que envolve a marca Hyundai

Na manhã desta quinta-feira (16), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba reconheceu a competência do Juízo da 2ª Vara Cível da comarca da Capital para julgar a Ação interposta pela Daisan Comércio de Veículos Ltda contra Caoa Montadora de Veículos S/A e Hyundai Caoa do Brasil Ltda. Com a decisão, o orgão fracionário reformou a sentença de Primeiro Grau, que havia declinado a competência para o foro da comarca de São Paulo, numa demanda  judicial sobre fornecimento, compra e venda de peças e componentes automotivos da marca Hyundai, em João Pessoa. O relator do Agravo de Instrumento nº 200.2010.022675-8/002 foi o desembargador José Di Lorenzo Serpa.

Na Ação Inibitória c/c Obrigação de Não Fazer, o magistrado de primeiro grau fundamentou seu entendimento na cláusula de foro de eleição, contida no contrato firmado entre as partes. O desembargador-relator, entende que a ação originária deve ser apreciada na comarca da Capital, por força do disposto do artigo 100, IV, “d”, do Código de Processo Civil, que dispõe ser competente o foro onde a obrigação deve ser satisfeita, para ação em que lhe exigir o cumprimento.

Na ação originária, a Daisan Comércio de Veículos pretende ver reconhecida sua condição de  concessionária da marca Hyundai no município de João Pessoa, bem como garantir os direitos decorrentes dessa condição.

Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611