Conteúdo Principal
Publicado em: 26/08/2021 - 20h19 Atualizado em: 26/08/2021 - 22h55 Tags: Produtividade, Gabinete Virtual

Produtividade do Gabinete Virtual em Teixeira movimenta mais de 1.600 processos

Em sua 7ª Reunião Ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (26), por videoconferência, os membros do Gabinete Virtual analisaram pedidos de intervenções em unidades judiciárias e divulgaram a produtividade obtida, durante o período de atuação nas unidades judiciárias. No período de Junho a julho, e 15 dias de agosto, deste ano, os números obtidos pelo GV na Comarca de Teixeira contabilizaram 1.656 processos movimentados, sendo 763 decisões, 641 sentenças e 252 despachos.

Já na Comarca de São Bento, durante o mês de agosto foram produzidos 185 despachos, 145 sentenças e 77 decisões, com um total de 407 feitos movimentados. Além disso, a equipe de magistrados que integra o Gabinete Virtual também atuou no período da 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, apreciando processos relacionados à violência doméstica, sendo registrada a produção de 143 despachos, 73 sentenças e 64 decisões, totalizando 280 feitos analisados.

Em relação à atuação do Gabinete nas unidades judiciais, ficou definido que no período de 01 a 30 de setembro os trabalhos serão desenvolvidos no acervo da 4ª Vara de Santa Rita e os processos da Meta 2, na 2ª Vara da Fazenda da Capital. Quanto aos pedidos de intervenção no acervo B, da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, na 7ª Vara Mista da Comarca de Sousa e na 7ª Vara Mista da Comarca de Patos, serão apreciados na próxima reunião, prevista para o dia 27 de setembro, com indicativo de atuação do Gabinete Virtual.

“Mais uma vez nossa reunião mensal foi produtiva. Demos publicidade aos resultados estatísticos de nossa intervenção nas comarcas de Teixeira e São Bento, além da participação, com realização de audiências e prolação de sentenças, na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na semana da “Justiça pela Paz em Casa”, destacou o presidente da Comissão do Gabinete Virtual, Desembargador João Benedito, enfatizando que GV trabalhou em três frentes nesse mês de agosto e demonstrou organização e competência. “Reforçando o compromisso com os usuários dos serviços do Poder Judiciário”, realçou.

Quanto à produtividade alcançada pelo Gabinete na Comarca de Teixeira, o magistrado Jeremias de Cássio Carneiro observou que a atuação do GV tem sido extremamente produtiva. “Para se ter uma ideia, ao final, contabilizaremos mais de 1.650 manifestações judiciais, significando uma atuação em 38,44% dos processos ativos da unidade e, quanto às sentenças, 14,88% do acervo”, realçou.

Participaram do encontro de trabalho o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, e os magistrados Fábio Brito, Pedro Davi e Philippe Padilha.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611