Conteúdo Principal
Publicado em: 30/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Professor faz palestra sobre “Ética e Direito na Pós-modernidade” no projeto Quintas Legais da Esma

Na noite dessa quinta-feira (29), a Escola Superior da Magistratura (Esma), promoveu mais um palestra dentro do Projeto Quintas Legais. A aula, ministrada pelo professor e mestre  Fernando José da Silva Monteiro, aconteceu no auditório da Escola, com o público formado por estuantes e profissionais que atuam nos vários segmentos do Direito. O tema abordado pelo especialista foi “Ética e Direito na pós-modernidade.”

O vice-diretor da Esma, juiz Euler Paulo de Moura Jansen fez apresentação do professor convidado. “Fernando Monteiro tem larga experiência na área de Direito, Administração e Ciências Contábeis, atuando principalmente no segmento que conecta a Justiça, a ética e os direitos humanos. É um profundo estudioso do Direito e pesquisador das novas tendências no âmbito das ciências jurídicas”, destacou o magistrado, que representou o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
 
Fernando Monteiro possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, atualmente, é professor do Instituto de Ensino Superior da Paraíba (IESP) e membro do International Law Association - ILA Brasil.

O Quintas Legais de 2012 foi aberto no dia 15 deste mês, com a palestra do professor e também mestre Carlos Romero Lauria Paulo Neto. Ele vai falou sobre “Autonomia e Efetividade da Tutela Coletiva de Direitos.” A próxima palestra do Projeto Quintas Legais deve acontecer no dia 12 de abril. A escolha do professor ainda será definida pela Gerência Acadêmica da Esma.

 

TJPB/Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611