Conteúdo Principal
Publicado em: 27/08/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Programa “CNJ no ar” da Rádio Justiça entrevista juiz paraibano sobre audiências concentradas nesta segunda (30)

A Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) divulga mais uma boa prática do Poder Judiciário do Estado. O magistrado Fabiano Moura de Moura, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, concede entrevista ao jornalista Morilo Carvalho, para o programa “CNJ no ar”, no qual fala sobre as audiências concentradas. A entrevista será veiculada nesta segunda-feira (30), às 10h. O programa pode ser acessado, ao vivo, no endereço www.radiojustica.jus.br.

O projeto audiências concentradas vem sendo orientado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estabelece que a justiça realize a reavaliação da medida socioeducativa de internação. Ou seja, os representantes do Poder Judiciário podem ter um contato mais próximo com todas as crianças e adolescentes que estão em abrigos.

“É fundamental esse projeto, porque ele promove a volta da criança para a família, para que ela tenha seu direito constitucional garantido com total integridade. É no lar que a criança cresce e começa seu processo de educação”, afirma o juiz.

De acordo com Fabiano Moura, a entrevista vai informar aos ouvintes, o trabalho que vem sendo feito na Paraíba, nesse sentido. “Vamos mostrar o avanço dessa atividade realizada em João Pessoa, com total apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que serve de modelo para tantas comarcas e juízes”, pontuou.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611