Conteúdo Principal
Publicado em: 20/05/2015 - 12h46 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h30 Tags: Ouvidoria Comarca

Programa ‘Ouvidoria em sua Comarca’ retoma as atividades nesta semana

Ouvidor Fred Coutinho com equipe visita as comarcas

Remígio, Esperança, Poçinhos, Santa Luzia e São Mamede são as comarcas a serem visitadas

Criada em 2013, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário implantou, no mesmo ano, o programa “Ouvidoria em sua Comarca”, com a finalidade de estabelecer uma relação mais estreita com juízes, servidores e a população local. O projeto vem percorrendo quase todo o Estado e, retoma as atividades nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira).

Na quinta, serão visitadas as comarcas de Remígio, Esperança e Poçinhos, já na sexta-feira, serão contempladas as comarcas de Santa Luzia e São Mamede, no Sertão Paraibano.

Desde o início das atividades, comarcas como Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo, Pilar, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande e Bayeux já foram alcançadas pelo programa, oferecendo aos servidores da Justiça e ao cidadão a oportunidade de manterem contato com o ouvidor, para reclamar ou apresentar sugestões sobre o trabalho do Judiciário estadual.

O desembargador Fred Coutinho, ouvidor de Justiça e coordenador do projeto, informou que na comarca de São Mamede será realizada a “1º Audiência Pública da Ouvidoria”.

“O objetivo da referida audiência é ouvir a população da comarca no que se refere as questões pertinentes ao Poder Judiciário do Estado da Paraíba, para junto a Mesa Diretora e demais órgãos envidar esforços na resolução das demandas apresentadas”, afirmou.

Por Vinicius Nóbrega (estagiário)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611