Projeto 'Café com Lei' é referência na comunidade jurídica
Iniciativa já atraiu mais de 500 pessoas para as palestras no 1º semestre de 2017
O projeto ‘Café com Lei’ está cada vez mais se consolidando como um fórum de discussões, debates e de novos conhecimentos para magistrados, alunos, servidores e a população em geral no campo jurídico. Promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), 'Desembargador Almir Carneiro da Fonseca', o projeto contou com a participação de mais de 500 pessoas em três conferências realizadas, só no primeiro semestre deste ano.Dentre os temas abordados nessas conferências, a 'Crise hídrica e o direito humano de acesso à água', o 'Direito Contratual do Consumidor: equivalência material, revisão de cláusulas e superendividamento e Mediação e Arbitragem’. Esta última, com palestra do professor e juiz norte-americano, Randell Lee Wilkison.
“Estamos trazendo os assuntos mais importantes e mais atuais em pauta na área do Direito no país”, disse o diretor da ESMA, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Já a professora Andreia Vieira, que abriu a série de palestras, elogiou o projeto da Escola de debater junto à comunidade jurídica temas de interesse social e que precisam ser postos em prática e em favor da sociedade.
O desembargador Marcos Cavalcanti ainda ressaltou que, ao longo do ano, a instituição acadêmica promoverá novas palestras sempre com temas da atualidade nas unidades da Escola, em João Pessoa e em Campina Grande.
Podem participar da iniciativa magistrados, servidores da Justiça, alunos da própria ESMA e a comunidade em geral. A entrada é gratuita e são emitidos certificados para todos os participantes.
Por Marcus Vinícius




