Projeto Casamento Cidadão formaliza união de 15 casais, em São Vicente do Seridó
Um momento marcante na vida de 15 casais aconteceu no Município de São Vicente do Seridó, quando os noivos e noivas disseram o tão esperado ‘sim’, em uma cerimônia realizada no final da manhã de segunda-feira (29), dentro do Projeto Casamento Cidadão. O evento, no Ginásio Poliesportivo Danísio de Souza Gouveia, foi presidido pela juíza titular do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública de Campina Grande e que responde pela Vara Única da Comarca de Soledade, Francilene Lucena Melo Jordão.
“Este evento não é apenas uma cerimônia, mas uma verdadeira celebração do amor, da união e da construção de laços familiares que vão além do ato formal de casamento. Não é apenas um ato burocrático, mas um passo fundamental para a cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares”, avaliou a juíza.
Segundo a magistrada, o ‘Casamento Cidadão’ é uma iniciativa de grande importância para a sociedade. “É uma ação que transforma vidas, que traz dignidade e reconhecimento para aqueles que se amam e desejam construir uma família, como também possibilita a legalização da união”, disse. A magistrada ainda ressaltou a colaboração da Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó, “que foi essencial para a concretização deste evento”.
De acordo com a gerente do Fórum local, Juliana Cordeiro Borborema, a Prefeitura arcou com as despesas da ornamentação do lugar, além de proporcionar um buffet, com direito a bolo de casamento, fotógrafo, com efetiva participação da comunidade. “A festa foi linda e uma grande oportunidade para legalizar a situação civil dos casais”, destacou.
Por Fernando Patriota