Projeto Conciliar e Meta 2 são tratados no programa Justiça Cidadã deste sábado
No programa Justiça Cidadã deste sábado (15), a partir das 7h, na rádio Tabajara AM e FM, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, fala com as repórteres Clélia Toscano e Gabriella Guedes sobre o Projeto Conciliar, criação e normatização das Centrais de Conciliação e acerca da Resolução que trata do incentivo à qualificação dos servidores.
O ouvinte também vai poder acompanhar as principais notícias do Judiciário paraibano como a implantação do Banco de Permuta entre comarcas; a regulamentação da escolha de juiz para o TRE na categoria jurista e, ainda, as decisões judiciárias do Pleno.
Acerca das últimas medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça para o cumprimento da Meta 2, que consiste no julgamento, até o final deste ano, de todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005, vai falar o juiz-auxiliar da Presidência Alexandre Targino.
O coordenador da Conciliação, juiz Sivanildo Torres, conversa com o repórter Fernando Patriota sobre a Semana de Conciliação e o encontro que participou em Brasília, a respeito do cumprimento da Meta 2.
A campanha de doação de sangue “Doe Sangue, Doe Vida”, que contou com o apoio do Tribunal de Justiça e da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), também será destaque do Justiça Cidadã.
O retorno do Projeto “Quintas Legais”,com a palestra “Ética e Advocacia”, proferida pelo advogado Yanko Cyrilo, e que é promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), será outro assunto abordado.
O Justiça Cidadã é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Paraíba em parceria com a Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5), com transmissão via satélite para todo o Estado.
Da Coordenadoria