Projeto “Conhecendo o Judiciário” é apresentado a alunos de Direito do Unipê
Segundo o magistrado, o encontro com os alunos deu sequência a fase preparatória do Projeto “Conhecendo o Judiciário”, que será lançado oficialmente na primeira quinzena de maio pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.
“Nós estamos realizando essas etapas antecedentes, exatamente como se fossem um treinamento para sentir o público alvo. Hoje conversamos com os alunos do Unipê sobre as informações mais essenciais, a estrutura e o funcionamento do Judiciário”, afirmou o desembargador.De acordo com o coordenador, outros encontros vão acontecer em João Pessoa com alunos de todas as universidades federal e particulares que tenham curso de Direito. “Elas serão chamadas para conhecer esse projeto, seja com a nossa visita, seja com a vinda deles ao Tribunal. Vamos aproximar a sociedade para que ela conheça o seu judiciário”, lembrou o desembargador Leandro.
A estudante Maria do Socorro Lopes, aluna do sexto período do curso de Direito do Unipê , que pensa em fazer carreira no Ministério Público, considerou da maior importância o encontro. “Muito boa essa iniciativa, que é, na verdade, uma oportunidade de todos os alunos conhecerem o Judiciário e procurar, quem sabe, aprimorar o objetivo de um dia trabalhar aqui, como servidora ou juiz”, disse.
Para Caio Julio César, também estudante do sexto período de Direito, o projeto Conhecendo o Judiciário é um avanço. “Trazendo o alunado, ele já traz um pouco da sociedade para conhecer esse projeto. Acho muito importante isso”, comentou.
“Acho muito interessante, porque quem não conhece, sendo a primeira vez como eu, passa a conhecer como funciona a Justiça na parte prática. Esse projeto vai ajudar muita gente”, disse Tiago Fiorese, também aluno do curso de Direito.
O pré-lançamento do projeto aconteceu na comarca de Patos no começo deste mês, onde estudantes de escolas da rede particular e pública de ensino puderam assistir a uma audiência e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Justiça com o desembargador Leandro dos Santos. O evento ocorreu no fórum Miguel Sátiro.
Depois de lançado, o projeto chegará a clubes de serviços, ongs, sociedades de amigos de bairros, enfim, para todos os segmentos da sociedade.
Gecom - Kubitschek Pinheiro





