Projeto “Justiça em seu Bairro” visita escola na Ilha do Bispo
A discussão sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher será levada nesta quarta-feira (29) à Escola Municipal de Ensino Fundamental José Peregrino de Carvalho, às 19 horas, no Bairro Ilha do Bispo, na Capital. A iniciativa é da Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Paraibano, que tem a frente a juíza Rita de Cássia Martins Andrade, idealizadora do projeto “Justiça em Seu Bairro – Mulher Merece Respeito”.
O projeto tem como principal objetivo tornar a comunidade consciente dos direitos existentes para as mulheres vitimas de violência. Para isto, é constante o esclarecimento de informações tocantes a Lei Maria da Penha, que assiste ao público feminino vítima de atos de agressão.
Segundo a magistrada Rita de Cássia, a formatação do projeto ocorreu a partir da análise diária do perfil das vítimas e dos autores de violência doméstica e familiar, bem como das principais causas determinantes dos conflitos familiares, associado a crescente demanda processual.
A ação conta com uma equipe de profissionais capacitados, a exemplo de médicos, psicólogos e assistentes sociais. Após a identificação de casos de violência, a equipe entra em ação com o trabalho de apoio e acompanhamento das vítimas.
Por: Vinicius Nóbrega (estagiário)



