Conteúdo Principal
Publicado em: 27/11/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Projeto 'Quinta das Artes' reúne grande público no encerramento da programação de 2009

A participação do Grupo de Dança do Teatro Santa Roza, com a famosa dança árabe “Giudahot”, abriu a programação do projeto “Quinta das Artes”, na noite de ontem (26), e contou com a presença de grande público. Esta foi a última versão de 2009 do projeto, que será retomado em janeiro do próximo ano, sempre na última quinta-feira de cada mês. O encontro teve início às 18 horas no Fórum Criminal da Capital, “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”.

Em seguida, se apresentou a dupla Eduardo e André Videres, este último servidor, tocando, músicas instrumentais e, também, vários sucessos da Bossa Nova, dentre eles Cantaloupe Island, Sunny, Incompatibilidade de Gênios, Blue Bossa e Wave.

A advogada Simone Lacerda encantou o público com sua voz. Esta é a segunda vez que ela se apresenta na noite do projeto “Quinta das Artes”. Nessa edição, trouxe sucessos como Cara Metade, Encontros e Desencontros, da cantora Maria Rita; Caso Sério, de Rita Lee; A Sua, de Marisa Monte; e Faz Parte do Meu Show, de Cazuza.

Já o repertório romântico ficou por conta de Marcos Camêlo, que interpretou  sucessos antigos do Rei Roberto Carlos, acompanhado pelo violão de Tarcizo, tais como De Tando Amor; As Curvas da Estrada de Santos; Detalhes; Sentado a Beira do Caminho e finalizou sua apresentação com a música, Eu Quero Apenas.

O projeto “Quinta das Artes”  teve a participação especial do juiz Marcos William, do 1º Tribunal do Júri da Capital. Ele, que é um participante assíduo do projeto, deu uma canja aos presentes, cantando sucessos antigos da MPB e foi acompanhado pelo público. Foram eles: Do Ré Mi, Por Causa de Você, Meu Nome é Ninguém, El Dia em  Que Me Queiras, La Barca, Tu Me Acostumaste e, por último, a pedido da plateia, encerrou com a música A Volta do Boêmio.

E quem também estava lá, emprestando seu talento ao evento, foi o coronel Gilberto, Assessor Militar do Tribunal de Justiça, interpretando canções românticas dos cantores Nelson Ned e Nelson Gonçalves e outros bastante conhecidos do público como 'Ronda' e  'Maria Helena'.

O diretor do Fórum Criminal, juiz Tércio Chaves de Moura, avaliou o projeto como proveitoso no sentido de integração entre juízes, promotores, defensores públicos e servidores. “Desde o início, o projeto tem procurado não fugir do foco principal que é a integração entre todos aqueles que fazem a Justiça, buscando valorizar a prata da casa, especialmente aqueles que demonstraram aptidões para a música,  arte, pintura e fotografia”, enfatizou o juiz. 

Ele disse que a expectativa para o próximo ano, é aprimorar cada vez mais o projeto, para que se possa contar com um  maior número de participantes. “A ideia é diversificar a programação, fazendo com que as pessoas tenham a oportunidade de revelar seus dons artísticos ”, afirmou.

O projeto “Quinta das Artes” foi lançado em abril deste ano e contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, de secretários, juízes, defensores públicos e de grande número de servidores. 

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611