Projetos em curso no TJPB são discutidos na 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nessa segunda-feira (1º), a 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) da atual gestão. Promovido pelo Comitê de Gestão Estratégica, o encontro teve como pauta principal a análise do andamento dos projetos estratégicos em curso no Judiciário estadual e a deliberação sobre ações voltadas ao cumprimento de metas, participação no Prêmio CNJ de Qualidade, entre outros temas relevantes.
Durante a reunião, também foram discutidos os encaminhamentos dados às demandas levantadas no primeiro semestre por meio do projeto Gestão em Movimento. A iniciativa levou o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e sua equipe administrativa às comarcas-sede das circunscrições, com o objetivo de ouvir as prioridades das unidades judiciárias e promover maior aproximação com a realidade local.
Além do Gestão em Movimento, outros projetos foram analisados de forma detalhada como: Transparência Ativa no Portal do TJPB; Central de Atendimento do Judiciário (Caju); Caminhos da Justiça: Compartilhando a Memória e a Cultura do Poder Judiciário do Estado da Paraíba; Infância Protegida; Linguagem Cidadã; Programa de Incentivo a Aposentadoria (Pinav); Start up na Conciliação - de projeto à política, entre outros.
“Este é um momento crucial, em que debatemos e buscamos soluções para os problemas do Judiciário. Com muita satisfação, a Presidência participa efetivamente desses encontros, com o olhar voltado para servir o cidadão e para a busca das melhorias necessárias”, asseverou o presidente do Tribunal, desembargador Fred Coutinho.
A RAE integra o modelo de governança do Tribunal e tem como objetivo acompanhar a execução da estratégia definida para o sexênio 2021-2026.
A condução dos trabalhos foi feita pelo diretor de Governança e Gestão Estratégica (Digov) do TJPB, Bruno Emmanuel Medeiros.
Compareceram os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo, Aparecida Gadelha e Leonardo Paiva; a juíza diretora adjunta da Esma, Antonieta Maroja; O juiz integrante do Comitê, Falkandre de Sousa Queiroz; os diretores do TJPB, Robson Cananéa (Especial), Fernando Antério (Administrativo), Eduardo Faustino (Processo Administrativo), Einstein Roosevelt (Gestão de Pessoas), Daniel Melo (Tecnologia da Informação) e Thiago Bruno (Jurídico).
Também da Digov, participaram Caroline Leal (gerente de Projetos e Estratégias), Roberta de Carvalho (supervisora) e a coordenadora de Estatísticas, Analu Cabral.
Por Gabriela Parente
Fotos Ednaldo Araújo










