Conteúdo Principal
Publicado em: 02/09/2025 - 09h00 Atualizado em: 02/09/2025 - 11h22 Tags: 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia

Projetos em curso no TJPB são discutidos na 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia

Foto da reunião de Avaliação da Estratégia (RAE)
Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE)

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nessa segunda-feira (1º), a 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) da atual gestão. Promovido pelo Comitê de Gestão Estratégica, o encontro teve como pauta principal a análise do andamento dos projetos estratégicos em curso no Judiciário estadual e a deliberação sobre ações voltadas ao cumprimento de metas, participação no Prêmio CNJ de Qualidade, entre outros temas relevantes.

Durante a reunião, também foram discutidos os encaminhamentos dados às demandas levantadas no primeiro semestre por meio do projeto Gestão em Movimento. A iniciativa levou o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e sua equipe administrativa às comarcas-sede das circunscrições, com o objetivo de ouvir as prioridades das unidades judiciárias e promover maior aproximação com a realidade local.

Além do Gestão em Movimento, outros projetos foram analisados de forma detalhada como: Transparência Ativa no Portal do TJPB; Central de Atendimento do Judiciário (Caju); Caminhos da Justiça: Compartilhando a Memória e a Cultura do Poder Judiciário do Estado da Paraíba; Infância Protegida; Linguagem Cidadã; Programa de Incentivo a Aposentadoria (Pinav); Start up na Conciliação - de projeto à política, entre outros.

-
A RAE integra o modelo de governança do Tribunal

“Este é um momento crucial, em que debatemos e buscamos soluções para os problemas do Judiciário. Com muita satisfação, a Presidência participa efetivamente desses encontros, com o olhar voltado para servir o cidadão e para a busca das melhorias necessárias”, asseverou o presidente do Tribunal, desembargador Fred Coutinho.

A RAE integra o modelo de governança do Tribunal e tem como objetivo acompanhar a execução da estratégia definida para o sexênio 2021-2026.

A condução dos trabalhos foi feita pelo diretor de Governança e Gestão Estratégica (Digov) do TJPB, Bruno Emmanuel Medeiros.

Compareceram os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo, Aparecida Gadelha e Leonardo Paiva; a juíza diretora adjunta da Esma, Antonieta Maroja; O juiz integrante do Comitê, Falkandre de Sousa Queiroz; os diretores do TJPB, Robson Cananéa (Especial), Fernando Antério (Administrativo), Eduardo Faustino (Processo Administrativo), Einstein Roosevelt (Gestão de Pessoas), Daniel Melo (Tecnologia da Informação) e Thiago Bruno (Jurídico).

Também da Digov, participaram Caroline Leal (gerente de Projetos e Estratégias), Roberta de Carvalho (supervisora) e a coordenadora de Estatísticas, Analu Cabral.

Por Gabriela Parente

Fotos Ednaldo Araújo



 

-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711