Quarta Câmara Cível julgou 3.129 processos no primeiro semestre deste ano
A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou, no primeiro semestre deste ano, 3.129 ações, sendo 1.786 Processos Judicais eletrônicos (PJe) e 1.343 recursos físicos. Os feitos foram apreciados em 16 sessões ordinárias e uma extraordinária. As informações foram prestadas pelo supervisor do Órgão Fracionário, Marcos Aurélio Coutinho.
Participaram das sessões os desembargadores Fred Coutinho, João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Romero Marcelo da Fonseca de Oliveira, além dos juízes convocados Miguel de Britto Lyra Filho, José Ferreira Ramos Júnior, Gustavo Leite Urquiza e Alexandre Targino Gomes Falcão.
Os magistrados julgaram durante o período: apelações cíveis, recursos adesivo, remessas oficiais, embargos de declaração, agravos de instrumento e interno, mandados de segurança, dentre outros.
No ano passado, o Colegiado apreciou 4.758 feitos. Assim, em apenas seis meses deste ano foram julgados quase 67% do número total de 2018. “Isso comprova o comprometimento e o esforço dos desembargadores da Quarta Câmara Cível e dos juízes convocados, que participaram dos julgamentos, para conferir mais celeridade e eficiência aos processos, sempre em prol dos jurisdicionados”, disse o presidente do órgão, desembargador Fred Coutinho.
Por Marcus Vinícius