Conteúdo Principal
Publicado em: 24/11/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

'Quintas das Artes' encerra projeto 2009 com MPB esta semana

As atividades culturais, desta quinta-feira (26), encerram o  projeto “Quinta da Artes” deste ano, com  a apresentação inicial do Grupo de Dança do Teatro Santa Roza, que vai mostrar a Dança Árabe “Giudahot”.  O projeto é realizado toda última quinta-feira de cada mês, no Fórum Criminal da Capital, “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”.

Na programação, consta, também, a apresentação do juiz Hermance Gomes, que vai tocar violão, no repertório, Música Popular Brasileira, seguido da apresentação dos advogados Simone Lacerda, Eduardo Henrique, André Videres e Marcos Camêlo, que vão interpretar outras canções da MPB.

“Fiquei muito honrado com o convite para me apresentar no ´Quintas das Artes´, porque é um projeto que valoriza os funcionários, reconhece seus talentos e suas  habilidades fora do campo de trabalho”, comentou o juiz Hermance

O projeto “Quinta das Artes” foi lançado no dia 30 de abril deste ano com a necessidade de unir ainda mais os  juízes e servidores. O evento tem contribuído para diminuir o estresse do dia-a-dia  daquelas pessoas que trabalham com processos criminais e que acabam recebendo uma carga relativa de tensão.

Resumo- O lançamento, em abril, contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, secretários, juízes, promotores, defensores públicos, servidores e sub-procurador geral do Estado. Na primeira a noite, a atração foi a cantora lírica Eliza Leão.  
   
Em 29 de julho, a segunda noite do “Quinta das Artes” contou com a apresentação da Peça “As Mulheres de Lourdes” de autoria de Lourdes Ramalho, interpretada pela Cia Oxênte de Atividades Culturais. Na terceira edição, ocorrida em 27 de agosto, teve a Mostra de Fotografias do Ten Hosenstock e a apresentação musical com a  participação do desembargador Romero Marcelo; dos juízes Gustavo Urquiza e Hermance Gomes; da advogada Simone Lacerda; e dos servidores Tony Silva, Ruy Amorim, Eduardo Henrique e Iuri Porto.

Em 29 de outubro, o “Quinta das Artes” foi dedicado às artes das crianças, com participação de Gusthavo Ribeiro, filho de Josenildo Ribeiro, funcionário da Comarca de Areia; das irmãs Hayla e Helena Albuquerque, filhas da servidora Grinaura Albuquerque; e a apresentação da Cia de Teatro “Boca de Cena” com a peça “O Boi Encantado”.

 Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611