Conteúdo Principal
Publicado em: 14/08/2019 - 13h51 Atualizado em: 14/08/2019 - 13h51 Tags: Rádio Justiça

Rádio Justiça divulga caso julgado pelo TJPB de paciente que adquiriu a síndrome de Stevens-Johnson 

A Rádio Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF), veiculou, nesta quarta-feira (14), matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, acerca de uma decisão que condenou o Estado da Paraíba a indenizar uma paciente que adquiriu a síndrome de Stevens-Johnson devido a erro médico.

Na época dos fatos, a criança contava com sete anos de idade. Consta nos autos que ela teria apresentado crises convulsivas na cidade de Sousa, contudo, por não ter unidade hospitalar capacitada para análise do seu quadro de saúde, foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande. Lá chegando, foi atendida por uma médica que, sem submetê-la a qualquer exame,  prescreveu o medicamento Gardenal, por três meses, associado a Amoxicilina, durante sete dias, determinando que a paciente regressasse para a cidade de Sousa, pois não necessitaria de acompanhamento.

A reportagem foi publicada no site do TJPB e divulgada na Rádio Justiça pelo repórter Artur Filho. A Voz do Brasil dessa terça-feira (13) também divulgou a reportagem.

Para conferir a matéria, clique na palavra paciente.

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611