Conteúdo Principal
Publicado em: 21/06/2018 - 16h48 Tags: Rádio Justiça

Rádio Justiça leva ao ar entrevista com o juiz Thiago Rabelo sobre remição de pena pela leitura

Projeto voltado à remição de pena por meio da leitura, iniciado no último dia 13, na Penitenciária Feminina de Cajazeiras, despertou a atenção da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. A emissora levou ao ar, na noite dessa quarta-feira (20), no programa Jornal da Justiça, 2ª Edição, entrevista com o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo (em substituição na 1ª Vara Mista da Comarca local), um dos idealizadores da iniciativa.

De acordo com o magistrado, as apenadas terão 30 dias para realizar a leitura de um livro e apresentar uma resenha. Ao final de cada mês de leitura, a pena é reduzida em quatro dias, o que pode chegar a 48 dias por ano. O projeto funciona nos mesmos moldes do que já acontece no Presídio Regional de Cajazeiras, também implementado pelo juiz Thiago Rabelo.

O Projeto é fruto de parceria entre o Poder Judiciário, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), que estruturou uma sala de leitura na Penitenciária e arrecadou os livros que compõem o acervo, a Direção do Presídio e a sociedade em geral, que contribuiu com as doações de obras literárias.

A iniciativa foi tema de matéria produzida pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, postada no portal do TJPB (tjpb.jus.br), no dia 13 de junho do corrente ano.

Para ouvir a entrevista, clique no áudio abaixo:

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611