Conteúdo Principal
Publicado em: 06/07/2017 - 08h10 Atualizado em: 06/07/2017 - 08h46 Tags: Rádio Justiça

Rádio Justiça transfere para esta quinta matérias do TJPB que iriam ao ar na grade de ontem

A dinâmica inédita do Projeto ‘Papo de Homem’ e os números do Telejudiciário,
assuntos divulgados no site do TJPB, chamaram a atenção da Rádio Justiça

 

Duas reportagens produzidas pela equipa da Rádio Justiça, com base em matérias postadas no site oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba, e que estavam previstas, inicialmente, para ir ao ontem, no programa Jornal da Justiça – 2ª Edição, foram transferidas para a edição desta quinta-feira (08), do mesmo programa, que vai ao ar sempre a partir das 12h, de segunda a sexta-feira. A informação foi prestada pela equipe de produção da Rádio Justiça 104.7 FM.

O Projeto ‘Papo de Homem: construindo masculinidades’, que visa prevenir e reduzir os índices de reincidência de violência contra a mulher, iniciado na última segunda-feira (3), na Comarca de Campina Grande, sob a coordenação da juíza Renata Barros de Assunção Paiva, e o serviço do Telejudiciário do TJPB são os temas das reportagens produzidas pela Rádio Justiça, que, agora, com a mudança, irão ao ar nesta quinta-feira.

A entrevista com a juíza Renata Barros vai ao ar às 12h, no Jornal da Justiça – 2ª Edição. Já a matéria sobre o Telejudiciário entrará no ar durante a programação da Rádio Justiça, na grade desta quinta, no spot denominado “Giro pelos Tribunais”. Esta última matéria conta com depoimentos prestados pelo servidor Cláudio Alves de Ataíde, gerente do Telejudiciário.

A Rádio Justiça transmite seu sinal por meio da frequência 104.7 FM. Sua programação pode ser ouvida, também, online, através da Rede Mundial de Computadores (Internet), no seguinte endereço eletrônico: www.radiojustica.jus.br.

Papo de Homem

A dinâmica do Projeto consiste em um grupo reflexivo direcionado a homens autores de agressão doméstica e familiar. Nos encontros, são desenvolvidos trabalhos socioeducativos e de reflexão, tomando como referência a equidade de gênero, a formação de novas masculinidades e desenvolvimento de novas formas de resolver conflitos.

Nesse sentido, foram escolhidos alguns temas para serem trabalhados, entre eles se destacam: papéis de gênero e masculinidades, Lei Maria da Penha e direitos das mulheres, homens e a expressão de emoções, e relações interpessoais.

A juíza Renata Barros, que é coordenadora da Meta 8 do CNJ, é a responsável pelo desenvolvimento do grupo, ao lado de uma equipe multidisciplinar do Juizado, composta por psicólogas e assistentes sociais.

Telejudiciário

Cerca de 3 mil pessoas procuram os serviços do Telejudiciário semanalmente, apenas no que diz respeito ao atendimento presencial, sem considerar aqueles realizados por telefone e nos terminais de consulta (Toten). Esses dados são referentes às unidades do Anexo Administrativo do TJPB, dos Fóruns Cível, Criminal e o Regional de Mangabeira.

Com relação à emissão de certidões, somente nas Comarcas de João Pessoa e Campina Grande já foram emitidas 65 mil neste primeiro semestre.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611