Regras para a Operação Verão e Carnaval de Lucena são definidas em Audiência Pública
O evento, realizado no Fórum da Comarca de Lucena,
foi conduzido pela juíza Graziela Queiroga
De acordo com a juíza, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, que presidiu a Audiência, os eventos festivos referentes ao Verão e ao Carnaval 2018, por reunir um grande número de pessoas, a cada ano, terão que ser encerrados às 2h da madrugada, conforme o acordo firmado. O mesmo horário será seguido pelos restaurantes, bares, casas de shows e similares.
“O que antes era disciplinado por portarias da Justiça, agora será regido por Lei Municipal. Isso é um grande avanço, conquistado na manhã de hoje, durante a audiência pública”, declarou a juíza Graziela Queiroga.
Já as festas tradicionais, a exemplo da Festa da Padroeira, que ocorrem fora do período do Verão, terão o horário estendido mais uma hora, passando a ser encerradas às 3h da madrugada, exceto bares e restaurantes, que devem continuar encerrando suas atividades às 2h.
A audiência pública contou com a participação de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Lucena, de soldados da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Sudema, de donos de bares, restaurantes, casas de shows e similares e de órgãos da sociedade civil organizada.