Reportagens sobre a implantação do Sistema IDBIO na VEP e a Semana da Adoção são exibidas na TV Justiça
A reportagem sobre a implantação do sistema de Identificação Digital Biométrica – IDBIO, na Vara de Execução Penal da Capital (VEP) aborda o avanço do sistema, que tem como precursor a tornozeleira eletrônica. No dia 11 de maio deste ano, a VEP iniciou a fase de teste do monitoramento eletrônico de reeducandos em regime semiaberto ou aberto, por meio do software IDBIO, instalado em um aparelho semelhante a um smartphone. Durante um período de três meses, três reeducandos utilizarão o dispositivo, em substituição à tornozeleira eletrônica.
Já a segunda reportagem enfoca as atividades promovidas na Semana da Adoção 2018, iniciada no dia 21 de maio. Neste dia, o juiz Adhailton Lacet Porto, coordenador da Infância e Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba e titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, dedicou o turno da manhã para conversar com 21 estudantes do 1º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba.
Atendendo ao convite da professora Sandra Moura, o juiz compareceu ao Departamento de Comunicação Social junto com a assistente social Aline Cristina Vieira da Cunha e a pedagoga Ana Paula Méli, integrantes da equipe multidisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Após uma apresentação sobre o trabalho da unidade judiciária, a responsabilidade do setor psicossocial e das casas de acolhimento, foi aberta a série de perguntas.
Para saber mais sobre o sistema IDBIO, clique aqui. A reportagem é exibida a partir do minuto 21:52. E para ver a reportagem sobre a Semana da Adoção, clique neste link.




