Conteúdo Principal
Publicado em: 30/04/2020 - 12h24 Atualizado em: 30/04/2020 - 12h55 Tags: Reunião, Estratégia nacional para ciclo 2021-2026

Representantes do TJPB participam de reunião sobre estratégia nacional para ciclo 2021-2026

Na tarde dessa quarta-feira (29), o Comitê Gestor Nacional da Justiça Estadual, que faz parte da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, se reuniu por videoconferência. O Comitê é composto pelos Subcomitês de Gestores Regionais e, como o Tribunal de Justiça da Paraíba é representante da Região Nordeste, estavam presentes nesse encontro de trabalho as servidoras do TJPB, Renata Grigório (Gerência de Estatística) e Caroline Leal (Gerência Estratégica).

O objetivo da reunião foi consolidar as sugestões enviadas pelos tribunais estaduais acerca dos desdobramentos dos Macrodesafios para a Estratégia Nacional, ciclo 2021-2026.

Pelo cronograma da Revisão da Estratégia Nacional, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibilizado no link: https://www.cnj.jus.br/gestao-estrategica-e-planejamento/cronograma/, até o final junho deste ano será publicada a Resolução contendo o Plano Estratégico do Poder Judiciário Nacional.

Segundo Caroline Leal, o encontro foi muito positivo, pois cada Tribunal pôde levar sua contribuição, mediante os indicadores sugeridos pelo CNJ, para cada Macrodesafio da Estratégia Nacional. “Esperamos que as propostas enviadas sejam apreciadas pelo Conselho Nacional de Justiça, e, no que couber, ele acolha os pedidos para que, no próximo ciclo do Planejamento Nacional, elenque diretrizes construídas a partir da realidade prática de cada região”, comentou.

Também foram debatidas as dúvidas pertinentes à Meta 9 e a solicitação de um possível adiamento para envio da primeira atualização das Metas 2020, prazo que foi encerrado nessa quinta-feira. “Esse adiamento seria fundamental já que, com a suspensão dos prazos e a pandemia, parte do trabalho, principalmente em processos de realidade física, ficou prejudicado”, ressaltou Renata Grigório.

A Meta 9 do CNJ visa integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário, realizando ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611