Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2018 - 11h13 Atualizado em: 04/04/2018 - 16h39 Tags: Coordenadoria da Mulher, Justiça pela paz

Resultado da Campanha Justiça pela Paz em Casa, na Paraíba, é destaque no portal do CNJ

A análise superior a 1.200 processos, em cinco dias, durante a realização da Campanha Justiça pela Paz em Casa no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, chamou a atenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que replicou no seu site (www.cnj.jus.br), nesta quinta-feira (22), matéria sobre o assunto produzida pela Diretoria de Comunicação do TJPB. A reportagem está postada na seção ‘Notícias dos Tribunais’, na página principal do portal do CNJ.

Com o título ‘Justiça pela Paz em Casa: Paraíba analisa 1.2 mil processos em 5 dias’, a matéria destaca o esforço concentrado realizado pelo Poder Judiciário estadual para apreciação de feitos envolvendo violência doméstica contra a mulher, que resultou na análise de 1.258 processos em todo o Estado da Paraíba.

O esforço foi responsável, também, por 320 sentenças prolatadas, 369 processos despachados e 55 Medidas Protetivas concedidas. Todos os números cresceram em relação ao ano anterior, quando, durante o mesmo evento, houve 226 sentenças, 318 despachos e 45 Medidas Protetivas. Para a coordenadora da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba, juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, os números são significativos e o crescimento mostra o empenho do Judiciário paraibano no enfrentamento à violência contra a mulher em todo o Estado.

A matéria original sobre a realização do esforço concentrado, no Estado, foi publicada no portal do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br), no dia 16 de março do corrente ano.

Para ler a reportagem no site do CNJ, clique no link abaixo: http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/86361-justica-pela-paz-em-casa-paraiba-analisa-1-2-mil-processos-em-5-dias

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611