Reunião entre o TJPB e a Segurança Pública sobre destinação de armas é destaque na TV Justiça
A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal repercutiu, no Jornal da Justiça 2ª edição, matéria produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, sobre reunião de trabalho que aconteceu entre o gestor do Poder Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, para tratar da destinação das armas apreendidas. A veiculação ocorreu na última sexta-feira (3).
Participaram, ainda, das discussões, o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques, e a juíza integrante da Comissão de Segurança do TJPB, Michelini Jatobá.
O tema do encontro foi a destinação das armas apreendidas pelo Judiciário estadual da Paraíba que são encaminhadas ao Exército para destruição. Segundo a magistrada, Michelini Jatobá, a ideia é o aproveitamento, pelas forças de segurança do Estado, das armas apreendidas e que tenham condições de uso. “Temos um número expressivo de apreensões no Estado inteiro, então, o uso desses armamentos pelas polícias terá um resultado bastante significativo”, ressaltou.
Para assistir a matéria, clique na palavra armas.
Por Lila Santos




