Conteúdo Principal
Publicado em: 15/06/2023 - 09h57 Atualizado em: 15/06/2023 - 10h41 Tags: DITEC, Ditec, Palácio da Justiça

Reunião na Ditec-TJPB define instalação da rede de computadores do Palácio da Justiça

Ditec
Reunião na Ditec discutiu tecnologia para o Palácio da Justiça

Mais um passo importante foi dado para a reabertura e funcionamento dos setores administrativos do Palácio da Justiça, considerado um dos prédios históricos icônicos do Estado e que pertence ao patrimônio do Tribunal de Justiça da Paraíba. Nessa quarta-feira (14) aconteceu uma reunião entre as diretorias de Tecnologia da Informação (Ditec-TJPB) e Administrativa do Tribunal, para definir a instalação da parte da lógica/switch no Palácio e a operacionalização que viabilize o retorno do funcionamento dos gabinetes dos desembargadores e desembargadoras.

O switch é um aparelho que conecta uma rede de computadores, de forma que eles possam trocar dados entre si. O switch recebe os dados do computador de origem e redireciona para o de destino, seja ele um servidor ou um desktop normal, de um outro colaborador que está conectado na mesma rede. “Existe à disposição dez switches para implementar a transferência dos gabinetes, o que corresponde a vinte e quatro portas, cada um”, adiantou o diretor da Ditec-TJPB, Ney Robson.

Ele acrescentou que “não existe problema em relação ao cabeamento lógico, já que não haverá interrupção de serviços nos gabinetes, uma vez que qualquer substituição e interrupção se dará em horário diverso do expediente de trabalho”.

Segundo a diretora administrativa do TJPB, Gisele Barros Souza, “a reunião serviu para construir um alinhamento estratégico entre as diretorias, no sentido de cumprir o cronograma dado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), voltado à operacionalização da logística de transferência dos gabinetes, após a entrega total da reforma do Palácio”.

Também participaram do encontro de trabalho a gerente e o supervisor de Engenharia e Arquitetura, Marieta Dantas Tavares Melo e Vitório Trocoli Filho; a gerente de Apoio Operacional, Liana Urquiza Lubambo; a gerente de Projetos e Gestão, Ana Caroline Leal Vasconcelos; e o coordenador de Redes de Computadores, José Oliveira de Almeida Filho.

Na segunda-feira (12), o presidente do Tribunal, desembargador João Benedito da Silva, e a superintendente Suplan, Simone Guimarães, fizeram visita técnica às obras de reforma e restauração do Palácio da Justiça. A superintendente afirmou que o conjunto de obras será entregue no dia 30 setembro. Em agosto, serão terminados o bloco que fica voltado para o Pavilhão do Chá e a parte do bloco que tem vista para a Praça João Pessoa. Em janeiro deste ano, foi entregue o setor que corresponde ao acervo histórico.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611