Reunião no TJPB entre o GMF, CNJ e Administração Penitenciária foi destaque na TV Justiça
O Jornal da Justiça 2ª Edição, da TV Justiça, repercutiu matéria da reunião entre representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que tratou sobre temas relacionados à Execução Penal, entre eles, a expansão do uso de tornozeleiras eletrônicas, a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e a identificação prévia dos apenados nas audiências de custódia.
A reportagem, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi ao ar no dia 10 de maio. O encontro foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques, e contou com a participação do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Segundo o magistrado Rodrigo Marques, os temas foram aprofundados com a Secretaria de Administração Penitenciária, uma vez que os interesses são comuns e, para o Judiciário interessa o efetivo cumprimento da pena imposta, com o respeito a cada condição de regime e o retorno do apenado à sociedade de uma forma melhor do que quando entrou para o sistema carcerário.
O magistrado ressaltou, ainda, o debate com o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, buscando unir esforços no sentido de implementar a política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na questão da identificação prévia dos apenados.
Para acessar a matéria completa, basta clicar na palavra Execução e acompanhar a partir do minuto 7'58".
Por Lila Santos