Revista "Conciliar" promoverá o pensamento científico sobre métodos extrajudiciais de solução de conflitos
A revista é um reforço a mais na política desenvolvida pelo TJPB para popularizar as formas extrajudiciais, segundo a diretora do Núcleo, desembargadora Maria da Graças Morais Guedes. “A comunidade jurídica vai se debruçar sobre o tema e cremos que a metodologia da conciliação será cada vez mais aprimorada”, arrematou.
Já a presidente do TJPB, Fátima Bezerra Cavalcanti, garante suporte para a iniciativa por vislumbrar a necessidade de disseminar essa técnica da conciliação, tanto para a geração de pessoas preparadas para conciliar, como para a sociedade valorizar e utilizar cada vez mais esse recurso.
A quantidade de artigos que vai compor a publicação ainda será definida, informou o coordenador científico da revista Conciliar, juiz Bruno Azevedo. Ele acrescentou que serão recebidas também resenhas e ensaios inéditos sobre as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive a textos interdisciplinares e artigos que se enquadrem no campo de pesquisa das ADR's (Alternative Dispute Resolution), com abordagem nas áreas de negociação, conciliação, mediação e arbitragem.
O presidente do conselho editorial da revista, juiz Gustavo Procópio, assegurou que as resenhas darão privilégio à títulos de interesse acadêmico em detrimento de publicações de uso profissional. Os ensaios serão selecionados por sua relevância e novidade.
Gecom – Gabriella Guedes
Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.




