Conteúdo Principal
Publicado em: 02/02/2023 - 19h33 Atualizado em: 03/02/2023 - 08h05 Tags: ESMA, Metas, Direção

Ricardo Vital tem como metas para o biênio oferta de mestrado na Esma e aumento de cursos

Desembargador Ricardo Vital
Desembargador Ricardo Vital

Reconduzido como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o novo biênio, o desembargador Ricardo Vital de Almeida ressaltou que a meta da gestão é dar continuidade ao trabalho, através do aprimoramento do que já vem sendo construído: “a concretização do mestrado, o aumento da oferta de cursos e a qualificação, cada vez maior e melhor, daqueles que somos nós todos: integrantes do Poder Judiciário”.

O constante aperfeiçoamento do Judiciário estadual, por meio de formações, cursos e webinários, foi destacado pelo desembargador. “A Esma vem crescendo inclusive pela participação integrativa e democrática da Presidência do TJPB, da Corregedoria Geral de Justiça, da Associação dos Magistrados da Paraíba e de todos os desembargadores e desembargadoras, colegas juízes e juízas, servidoras e servidores”, disse o diretor da Escola.

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, parabenizou, em seu discurso de posse, o diretor da Esma pelo exemplar trabalho realizado nos últimos dois anos, bem como se colocou à disposição de trabalhar conjuntamente com a Escola, em prol de um judiciário mais forte. “Concito-o, desembargador Ricardo Vital, dar continuidade às ações desenvolvidas naquela gestão, em prosseguimento aos programas de capacitação de juízes e servidores, atendendo aos pleitos dos representantes das respectivas categorias”, afirmou o desembargador-presidente do TJ.

A nova Mesa Diretora do TJ é constituída ainda pelos desembargadores Marcos William de Oliveira (vice-presidente), Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça) e Joás de Brito Pereira Filho (ouvidor de Justiça).

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611