Conteúdo Principal
Publicado em: 10/06/2015 - 13h00 Atualizado em: 10/06/2015 - 15h03 Tags: Cultura

Secretário de Cultura da Paraíba visita projeto de servidor do Poder Judiciário em Caiçara

Lau Siqueira conhece projeto em Caiçara

No último sábado (06), o secretário de Cultura do Governo do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, foi conhecer de perto o projeto de leitura do Grupo Atitude, tendo como um dos responsáveis o técnico judiciário Jocelino Tomaz de Lima.

A iniciativa já foi premiada nacionalmente, com o Prêmio “Vivaleitura”, promovido pela Organização dos Estados Íberoamericanos (OEI) em parceria com o Ministério da Cultura.

A visita do Secretário começou pela “barraca da leitura” na feira-livre, seguindo pelas bibliotecas comunitárias do grupo.

Lau Siqueira ressaltou a importância da ação fazendo o seguinte destaque: “É surpreendente como esse projeto de leitura envolve as pessoas da cidade. Os projetos devem referenciar outras experiências em outras cidades do Estado. É um exemplo para a Paraíba e para o Brasil.”.

O Grupo em ação na feira livre

O Grupo Atitude desenvolve voluntariamente projetos educacionais em Caiçara desde 2005, enfocando, principalmente, o acesso e o incentivo à leitura. O grupo administra três bibliotecas comunitárias, uma delas funciona em parceria com uma lanchonete.

Atualmente, cerca de sessenta voluntários participam da iniciativa. De acordo Jocelino Tomaz, qualquer pessoa pode colaborar com a biblioteca, seja doando livros, material ou recursos para aquisição dos mesmos, como também trocando ideias através do fone (83) 991756171 ou do e-mail profjocelino2@hotmail.com. E como o grupo diz: sonho que se sonha junto é realidade e “ler é uma questão de ATITUDE”.

Por Vinícius Nóbrega (estagiário)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611