Conteúdo Principal
Publicado em: 24/07/2020 - 11h27 Atualizado em: 24/07/2020 - 12h33 Tags: Campina Grande, Retorno gradual das atividades presenciais

Seguindo plano de retorno gradual às atividades presenciais, cerca de 100 servidores retomam atividades em CG

Cerca de 100 servidores, em média, transitaram pelo Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande, durante a primeira semana de retorno das atividades presenciais na unidade, em conformidade com as diretrizes contidas no Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba. 

Juiz Gustavo Lyra

Para o diretor da unidade, juiz Gustavo Lyra, os trabalhos transcorreram com tranquilidade, de forma escalonada e observando todas as normas de segurança determinadas pela Presidência.

“Todas as precauções têm sido tomadas. Há dispensers de álcool gel em todos os andares. Está sendo feita a esterilização de todos os corredores, assim como limpezas profundas de paredes e pisos, com uso de produtos específicos para limpeza hospitalar. Foram distribuídas máscaras de proteção facial (face shield), borrifadores, e outros equipamentos. Tudo transcorreu bem”, analisou o magistrado.

No momento, a direção do Fórum se encontra em tratativas com o Município, checando a possibilidade de realização dos testes de Covid-19 com os servidores que retornaram.

O juiz afirmou que, no início da pandemia, foi realizada a vacinação dos servidores contra H1N1, viabilizada, também, por meio de parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

PI – O Plano gradual foi elaborado por uma comissão específica presidida pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, nos termos da Resolução nº 19/2020, observando-se as ações necessárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

A primeira etapa teve início nessa segunda-feira (20), compreendendo apenas trabalhos internos relacionados à digitalização dos processos criminais, iniciando-se pelos feitos de réus presos. Esta fase se estende até o dia 2 de agosto, quando estima-se que a segunda etapa comece. Conforme o PI, entre 3 a 23 de agosto está prevista uma abertura gradual para o trabalho externo, focado, principalmente em audiências com réus presos e menores apreendidos. Já o terceiro momento está previsto para a partir de 24 de agosto.

Por Gabriela Parente/Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711