Conteúdo Principal
Publicado em: 13/11/2017 - 11h00 Atualizado em: 13/11/2017 - 11h11 Tags: saúde

Semana da Saúde Preventiva, que começa nesta segunda, destaca o Dia Mundial de Combate a Diabetes

Terá início na tarde desta segunda-feira (13), a Semana da Saúde Preventiva, com enfoque para o Dia Mundial de Combate a Diabetes, promovida pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Serão oferecidos aos magistrados e servidores serviços como verificação de pressão, orientação nutricional com medição de peso, altura, e, degustação de receita saudável. A medição da glicemia será realizada, apenas, nas pessoas portadoras de diabetes.

De acordo com a programação da Gerência de Qualidade de Vida, na segunda-feira (13), o atendimento acontecerá nos Fóruns Cível e Criminal da Capital. Na terça-feira, será a vez dos magistrados e servidores do Fórum Regional de Mangabeira, da Escola Superior da Magistratura (Esma) e da Corregedoria Geral de Justiça. Na quinta-feira, serão atendidas as pessoas que compõem o Fórum de Bayeux e dos Juizados da Infância e da Juventude e da Violência Doméstica na Capital. E, na sexta-feira (17), das 8h às 12h, no Anexo Desembargador Archimedes Souto Maior do Tribunal de Justiça.

Além das ações da Semana da Saúde Preventiva, o gerente em exercício da Gerência de Qualidade de Vida, Marcos Campelo, lembrou que o setor, durante todo o mês de novembro, estará disponibilizando aos servidores e magistrados (homens acima de 40 anos) a requisição de guia médica para a realização dos exames como PSA (Antígeno Prostático Específico), ultrassonografia ou ecografia de próstata.

 

Por Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611