Conteúdo Principal
Publicado em: 01/11/2021 - 08h52 Atualizado em: 05/11/2021 - 14h43 Tags: Comissão de Segurança, Segurança, Tratamento

Servidores com função de segurança do TJPB fazem curso de capacitação 

Foto de seguranças do TJPB
Servidores fazem curso sobre tratamento com autoridades

Os servidores com função de segurança, do Tribunal de Justiça da Paraíba, passaram por uma capacitação que envolve formas de tratamento, quando na condução de acompanhamento de autoridades, e exemplo de desembargadores, diretores de fóruns e juízes auxiliares do Poder Judiciário estadual. O Curso oferecido vem de uma parceria que envolve a Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário estadual, Polícia Militar, Escola Superior da Magistratura (Esma) e Gerência de Segurança do TJPB.

Conforme o gerente de Segurança Institucional do Tribunal, coronel Gilberto Moura Santos, o treinamento está sendo ministrado pela capitã-PM Jaqueline e envolve normas de segurança, etiqueta social, boas maneiras e atitudes, modo de vestir e de falar, durante o trabalho. “Nossa equipe passa por constante aprimoramento, para melhor proceder em suas atividades diárias, no tocante às ações que envolvem a segurança de nossos magistrados e servidores”, comentou o gerente.

Os cursos e treinamentos são disponibilizados pela Gerência de Segurança Institucional com Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, como também o que estabelece o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentro da Resolução nº 291/2019, na qual diz: “orientar a definição da grade curricular para os cursos de formação e de capacitação em segurança institucional do Poder Judiciário”.

Por Fernando Patriota

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611