Conteúdo Principal
Publicado em: 29/07/2020 - 11h45 Comarca: Água Branca

Servidores da Comarca de Água Branca realizaram testes para Covid-19 nesta quarta-feira (29)

Um total de 10 servidores da Comarca de Água Branca realizaram testes para Covid-19 na manhã desta quarta-feira (29) no Fórum Conselheiro Luiz Nunes Alves. Os exames, com resultado negativo, identificaram que dois servidores já tiveram o vírus (novo coronavírus/Sars-cov-19), mas se encontravam assintomáticos e não estão mais em fase de transmissão. A ação foi promovida em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o juiz titular da Vara Única de Água Branca, Mathews Francisco Rodrigues de Souza do Amaral, a testagem rápida é o primeiro passo para o retorno gradual das atividades. “Continuaremos monitorando o avanço do coronavírus no ambiente do fórum, priorizando sempre a segurança de todos os atores envolvidos”, acrescentou.

O gerente do fórum, Jairo Félix de Morais Silva, concorda que a iniciativa foi fundamental. “É de uma grande importância, pois passa uma sensação de tranquilidade para o retorno, não só para mim, como para os demais”, declarou. O gerente acrescentou, ainda, que, no local, há 13 servidores, dos quais 10 testaram no fórum e três, de forma particular, de modo que todos passaram pelo procedimento.

O retorno gradual das atividades presenciais do Judiciário estadual teve início na semana passada, com a primeira etapa, conforme Plano elaborado pelo TJPB, compreendendo apenas trabalhos internos relacionados à digitalização dos processos criminais, iniciando-se pelos feitos de réus presos. Esta fase se estende até o dia 2 de agosto, quando estima-se que a segunda etapa comece. Conforme o Plano, entre 3 a 23 de agosto está prevista uma abertura gradual para o trabalho externo, focado, principalmente em audiências com réus presos e menores apreendidos. Já o terceiro momento está previsto para a partir de 24 de agosto.


Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611