Conteúdo Principal
Publicado em: 12/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Servidores do Judiciário estadual podem realizar cadastro para permuta entre comarcas pela intranet

Os servidores de todas as unidades judiciárias do Estado dispõe, na intranet, a partir de agora, de um  Banco de Permuta entre comarcas. O benefício foi possível após parceria firmada entre as Secretarias de Recursos Humanos (SRH) e de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O interessado em permutar de comarca deve acessar o site do Tribunal de Justiça (www.tjpb.jus.br) e, com sua senha, entrar na intranet, para realizar o cadastro e aguardar o contato do outro servidor.
 
Realizado esse contato, os servidores encaminham, conjuntamente, a solicitação de permuta ao presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, a quem caberá autorizar, ou não. Os que já têm candidato à troca, antes de entrar com o pedido, deverão aguardar a aprovação da alteração do artigo 185 da Lei Complementar estadual nº 25/1966, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com a alteração aprovada pelo Pleno do TJ, todos os ocupantes de cargo efetivo do quadro de pessoal do Poder Judiciário da Paraíba poderão permutar entre si, desde que haja equivalência  entre os cargos e que não estejam a menos de três anos da aposentadoria.

Passo-a-passo
Primeiro, acesse a intranet com o seu CPF e senha pessoal. Depois, click no aplicativo de Recursos Humanos, localizado no lado esquerdo da tela. Em terceiro, entre no ícone “Permuta entre Comarcas”. Nele, haverá um mapa onde o servidor escolhe a comarca que deseja ir e realiza o cadastro, seguindo as instruções disponibilizadas.

Saiba como se cadastrar no tutorial em anexo logo abaixo!!

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711