Conteúdo Principal
Publicado em: 14/05/2019 - 13h20 Atualizado em: 14/05/2019 - 14h59 Tags: Infância e Juventude, Abraminj

Site da Abraminj repercute matéria que trata sobre o trabalho das equipes multidisciplinares da Infância 

A reunião ocorrida nessa segunda (13), entre os juízes das Varas da Infância e da Juventude e servidores das seis circunscrições do Tribunal de Justiça da Paraíba foi destaque no site da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude). O objetivo do encontro foi debater o projeto de resolução que vai disciplinar a atuação das equipes multidisciplinares nas 78 comarcas do Estado. A notícia foi produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB.

As equipes multidisciplinares são compostas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que atuam nas comarcas sedes das circunscrições: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras. 

O projeto tem o objetivo de discriminar todo o método de trabalho a ser desenvolvido. O encontro de trabalho também serviu para colher sugestões sobre a edição final da resolução, que será enviada ao Pleno do TJPB ainda no mês de junho.

“As equipes multidisciplinares, entre outras atividades, são responsáveis por laudos técnicos em ações de adoção, habilitação da adoção, instituição de poder familiar e guarda. Tudo relacionado à área da Infância e da Juventude. Existe uma outra equipe específica que cuida de violência doméstica”, explicou o juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto. O magistrado também coordena as ações da Infância e Juventude no Estado.

Para ler a matéria na íntegra, clique na palavra infância

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711